19.9.10

pequenez

A cidade é a fina camada de tijolo e concreto que habita a superfíce de contato entre quilômetros de terra, mar e céu.



"Mas mais que nunca a cidade é tudo o que temos."

4 comentários:

  1. As relações entre as pessoas (a convivência) criam redes invisíveis aos nossos olhos, mas preenchem os vazios, recobrindo, como uma malha, a cidade.
    A convivência emana fluidos que são projetados para cima, para baixo e para os lados. Desta maneira, não há somente tijolos e concreto habitando o espaço entre terra, mar e céu.

    ResponderExcluir
  2. mas isso não nos faz grandes!
    podemos e devemos nos sentir pequenos frente ao Universo

    ResponderExcluir
  3. A cidade é o local onde uns encontram refúgio, uns redenção outros fuga, outros inferno. A cidade é o centro de tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. cidade = ficção tão acreditada, mas tão acreditada, que até faz realidade. Temos daí, definição científica, verbete de dicionário etc.

    "eu vim plantar meu castelo
    naquela serra de lá
    onde daqui a cem anos vai ser
    uma beira-mar"

    ResponderExcluir